CheckOK - Verificação Eletrônica de Crédito


São Paulo 14/01/2015




 
Notícias





A Negativação Plus é uma solução que reúne 03 poderosas ferramentas:


A Negativação Online é uma ferramenta que permite a inclusão de dívidas vencidas e não pagas, de pessoas físicas e/ou jurídicas, na base de Pendências Financeiras da Serasa Experian.

A Cobrança Eletrônica é uma completa plataforma tecnológica para recuperação de crédito, que permite ampla abrangência e rapidez no contato com o cliente, com sucesso no retorno e comprovação da recuperação do ativo em números que jamais poderão ser comparados com ferramentas convencionais.

A Gestão de Inadimplentes é um módulo da solução que apresenta diversas informações sobre a carteira de cobrança, tais como: quantidade de clientes, quantidade de dívidas ativas, índice de recuperação, entre outras informações que permite acompanhar online todo o processo de cobrança de seus clientes.




 
 
 
 photo 05_zps102b7d7e.jpg




Inadimplência do consumidor aumenta 6,3% em 2014, diz Serasa.



A inadimplência do consumidor brasileiro aumentou 6,3 por cento em 2014, divulgou nesta terça-feira a Serasa Experian, com o indicador voltando a apresentar alta anual em meio a um ambiente marcado por juros mais altos e economia fraca.


Em 2013, a inadimplência havia recuado 2 por cento, após subir 15 por cento em 2012 e 21,5 por cento em 2011.


Em dezembro somente, a inadimplência avançou 13,3 por cento sobre igual mês de 2013, no oitavo aumento mensal consecutivo na comparação interanual.


Em nota, os economistas da Serasa Experian reconheceram que o consumidor foi desestimulado a ampliar seus níveis de endividamento no ano passado, mas pontuaram que a elevação dos juros, a estagnação da economia e a inflação elevada contribuíram para o aumento da inadimplência.

Em 2014, o valor médio das dívidas não bancárias, que consideram contas de cartões de crédito, lojas em geral e prestadoras de serviços, subiu 12,7 por cento, com o valor médio dos cheques sem fundo subindo 7,2 por cento.

Por outro lado, o valor médio das dívidas com bancos caiu 3,3 por cento na mesma base de comparação, enquanto para a categoria de títulos protestados o recuo foi de 0,4 por cento.

Acesso Exclusivo do Cliente


Login:
Banner fatura