Alíneas bancárias

Alíneas bancárias são motivos alegados pelos bancos sacados para devolver um determinado cheque, quer seja por falta de fundos, contra-ordem ou alguma irregularidade.

As alíneas são especificadas por códigos numéricos ( 11, 12, 13, 14, etc.) e são indicadas no verso do cheque por meio de carimbo aposto pelo banco sacado.

Dicas

Contato com a CDL

Prezado Consumidor,

Em cumprimento ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor, caso tenha sido negativado na Serasa por empresa afiliada a Check Ok, veja quais são os procedimentos para obter informação da origem do registro ou para regularizar a pendência:

a) Para saber como regularizar uma dívida junto ao credor, clique aqui.

b) Se não souber os dados do credor da dívida, entre em contato com: CDL Paulista – Atendimento ao Consumidor

  • Email: contato@cdlpaulista.org.br
  • Telefone: 11 3262-0862
  • Fax: 11 3262-0862

Ao passar um email ou entrar em contato, sempre informe o seu nome completo, documento de identidade, CPF e o nome da loja / empresa que o informou da negativação de seu nome, pois, dessa forma, agilizaremos o seu atendimento.

A Check Ok somente poderá prestar informações ao próprio consumidor e desde que devidamente identificado.

Caso o credor da dívida não seja cliente da Check Ok, não poderemos prestar informações e neste caso o consumidor deverá contatar diretamente a Serasa (www.serasa.com.br).

Código de Defesa do Consumidor


O Código de Defesa do Consumidor - CDC - foi instituido pela Lei Nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados, administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

Fonte: www.idec.org.br

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Lei 8079_1990 - Código de Defesa do Consumidor

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